OP BH! O povo decidindo as necessidades

by

Enquanto terminamos a documentação de toda nossa proposta, deixamos algumas idéias sobre como a prefeitura aqui de Belo Horizonte destina sua verba para a melhoria dos serviços na cidade.

Essa pesquisa é importante para desenvolvermos as formas de recompensar os bairros que conseguirem bons resultados para a a reciclagem do lixo.

O Orçamento Participativo, nasceu em Belo Horizonte, em 1993, com a função de deixar o destino de parte da verba do municipio para a decisão de seus moradores. Um exemplo primordial que somente a democracia poderia instaurar, já sobrevive a 17 anos e realizou mais de 1000 obras que beneficiam toda a cidade. Esse sucesso não seria tão grande se não fosse o fato de dar poder a cada integrante residente na cidade. Isto os encorajam a buscar soluções, para diversos outros problemas existente, em suas regiões, além de criar maior vínculo por parte do morador com a obra que não foi simplesmente feita pelo governo, mas foi escolhida por ele.

Hoje, projetos do OP se espalharam por quase toda a cidade. Segundo dados do próprio portal 80% da população residente em BH estão a no máximo 500m de uma obra escolhida pelo OP.

Deixamos o link do site abaixo para quem quiser conferir os detalhes.

Orçamento Participativo Belo Horizonte , Clique aqui.

Tags: , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: